textos

É importante ressaltar que a construção da minha pesquisa surgiu a partir do trânsito cotidiano, pois diariamente me deslocava de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, para a Escola de Belas Artes, na Ilha do Fundão, e nesse deslocamento diário, comecei a utilizar dispositivos móveis para captar imagens.
Em linhas gerais a pesquisa tem como objetivo investigaros deslocamentos dos fluidos, utilizando dispositivos móveis para a captação de imagens de nuvens, onde as condições ambientais têm papel decisivo, pois na maioria das vezes estão sujeitas a variações imprevisíveis.
A fotografia é um dos instrumentos para o trabalho, embora seja apenas um fragmento, um ponto de partida, de um projeto e mandamento. Ao contrário de paralisar o fluxo da vida, neste caso a fotografia captura a efemeridade e resulta no processo, não no objeto final.
A imagem original a grega significado, impregnando um fenômeno climático e simbólico. O mundo pode ser visto de vários pontos devista, torna o etéreo, em tangível dando uma dimensão tátil ao trabalho. 

Série Continuas

As nuvens são elementos naturais transitórios e efêmeros, sempre em deslocamento processual, há uma mudança visual quase imaterial, um ciclo contínuo de construções e desconstruções, reformulando signo e significados, é lidar com o imprevisível, a exemplo da própria vida.